Conheça 6 carros esportivos de luxo e seus benefícios!

Quer um automóvel com design diferenciado, alta potência e grande velocidade? Isso, os carros esportivos de luxo têm de sobra a oferecer! Não é à toa que esses modelos são o sonho de muitos motoristas, principalmente dos que desejam ter uma experiência exclusiva ao dirigir.

Se você está planejando comprar um veículo como esse, não perca nosso post. Vamos falar sobre os 6 principais carros esportivos de luxo disponíveis no mercado. Confira!

1. Mercedes-AMG A 45

O principal diferencial desse automóvel é seu motor 4 cilindros 2.0 feito à mão, que garante um alto desempenho nas ruas. Com 360 cv de potência, ele tem uma velocidade impressionante e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. O preço também chama a atenção, pois é o AMG mais acessível do mercado.

2. BMW M4 Coupé

Se você quer velocidade, não podemos deixar de lado os carros esportivos da BMW. O M4 Coupé chega a fazer 100 km/h em apenas 4,1 segundos, tudo graças ao motor 3.0 de seis cilindros em linha. Sua vocação esportiva é evidenciada pelo estilo agressivo da carroceria, com para-lamas com entrada de resfriamento para os freios e para-choque dianteiro recortado e com tomadas de ar.

3. Audi R8

A estrutura de fibra de carbono e alumínio do Audi R8 contribui para um automóvel leve, rígido e de ótimo desempenho nas ruas. Ele é equipado com motor V10, 610 cv e, entre suas principais vantagens, está a possibilidade de escolher entre cinco conduções diferentes ao dirigir: além da direção esportiva, você pode optar pela automática, confortável, dinâmica ou personalizada.

4. Mercedes-AMG C 63

O modelo é um V8 biturbo com 4.0 litros, capaz de entregar 476 cv na versão normal e 510 cv na linha S. Sua embreagem de arranque em banho de óleo proporciona uma reposta mais ágil durante as trocas de marchas e ele conta, ainda, com um bloqueio de diferencial eletrônico, capaz de reduzir o escorregamento da roda interna em curvas, sem precisar de intervenções dos freios.

Em 2019, a Mercedes disponibilizou três versões do modelo para o público: AMG C 63, C63 S e C3S Coupé.

5. Porsche 718 Boxster

Equipado com motor 2.0 de quatro cilindros, o Porsche 718 Boxster tem como grande benefício a alta tecnologia, com volante multifuncional e conectividade ao sistema Apple Car Play. O veículo oferece, ainda, escapamento esportivo e 350 cv para as rodas traseiras, por meio de um câmbio manual de seis marchas.

6. Porsche Cayman

Cupê da Porsche derivado do Boxster, o Cayman foi lançado em 2006 e entrou em sua quarta geração em 2016, momento em que passou a ser vendido como 718 Cayman. Conta com motor de 304 cavalos de potência e impressiona pela velocidade: chega aos 100 km/h em apenas 5,1 segundos.

Uma curiosidade: o nome do veículo é inspirado em um gênero de jacaré típico da América do Sul e Central. Ao contrário do Boxster, sua proposta é se destacar pelas características esportivas.

Não importa quais carros esportivos deste post você escolher para chamar de seu — todos eles oferecem vantagens exclusivas dos automóveis de luxo. Entre elas, design superior, materiais fabricados com grande qualidade e alta tecnologia investida. Imperdível, não?

Se você gostou desta lista e quer investir no mercado de carros esportivos, aproveite para entrar em contato com a Alamo Veículos e conferir nosso vasto estoque de veículos de luxo e exclusivos. Basta acessar a nossa página!

Receba dicas gratuitas sobre carros premium!

Cadastre-se para receber nossas dicas por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.