Por que investir em um carro premium? Nós te mostramos os motivos!

Quem é apaixonado por veículos sem dúvida já sonhou em ter um carro premium na garagem. Afinal, esses modelos fazem parte do imaginário coletivo e são sinônimo de luxo, sofisticação e, principalmente, de sucesso.

Como geralmente esses automóveis custam caro e demandam um investimento alto antes e após a compra, os motoristas que fazem esse tipo de aquisição são conhecidos pelo alto grau de exigência. É por isso que, cada vez mais, as montadoras têm levado ao mercado veículos que se destacam pela excelência e qualidade nos mais variados aspectos.

Ainda tem dúvidas sobre por que esses veículos podem ser a melhor opção para você? Então é hora de acompanhar este post para descobrir quais vantagens um carro premium oferece e ficar por dentro dos melhores modelos disponíveis no mercado. Leia até o fim e confira!

5 vantagens de um carro premium

Se você busca um veículo que ofereça uma experiência de direção inesquecível e única, saiba que um carro premium conta com esses e outros benefícios, o que o torna ideal para as suas necessidades. Abaixo você confere as 5 principais vantagens desses modelos.

1. Materiais de alta qualidade

Basta observar o interior de um automóvel premium para conferir — o acabamento é impecável e a matéria-prima utilizada em sua fabricação é bem superior à de outros carros. E o melhor: a presença de materiais nobres pode ser notada em quase todos os itens, desde o revestimento das peças e dos painéis até os volantes e os bancos.

Além de garantir um toque agradável e exclusivo, o uso de materiais superiores permite que tais automóveis alcancem o melhor desempenho possível nas ruas, chamando atenção também pelos componentes mecânicos de qualidade e pela pintura impressionante, o que faz toda a diferença.

2. Design superior

O design de um veículo diz respeito à forma como ele se apresenta ao mundo, envolvendo aspectos tanto internos quanto externos. E quando o assunto são modelos premium, saiba que o design é diferenciado e chama a atenção pela sofisticação e imponência.

Enquanto algumas montadoras do segmento contam com características de design que são marca registrada, como a BMW e a Mercedes-Benz, outras buscam inovar a cada lançamento e oferecem até mesmo a possibilidade de personalização.

Isso quer dizer que o proprietário tem a possibilidade de escolher a forma como o carro será customizado, de acordo com seus desejos e necessidades.

Seja qual for o automóvel escolhido, saiba que a linha premium encanta em todos os detalhes e se destaca pelo design e pela beleza superior.

3. Alta tecnologia

Não dá para falar de automóveis premium sem citar a tecnologia, não é mesmo? Afinal, isso eles têm de sobra para oferecer! Como a indústria automotiva está entre as que mais gastam com inovações tecnológicas, investindo milhões em pesquisas todos os anos, não faltam equipamentos modernos que reforçam sua superioridade.

O resultado são carros cada vez mais exclusivos e que oferecem sofisticação a motoristas e passageiros, proporcionando ainda mais praticidade e conforto no dia a dia.

E o melhor: os modelos dessa linha estão entre os primeiros a receber as novidades tecnológicas do mercado. Ar condicionado e direção assistida, por exemplo, já eram equipamentos comuns nos carros premium desde a década de 1960, mas levaram cerca de 30 anos para se popularizarem entre os outros modelos.

4. Grande conforto

Outra grande vantagem do carro premium é o alto conforto a bordo, tanto para condutores quanto para passageiros, sendo muito mais aconchegantes que os modelos populares. Esses automóveis, por exemplo, chamam a atenção por serem mais silenciosos, exceto no caso dos modelos esportivos, em que o ronco do motor é uma experiência a mais.

Além disso, seu sistema de suspensão é elaborado para absorver quase 100% das irregularidades das vias, tornando a condução muito mais agradável e tranquila. O sistema de som também se destaca, oferecendo uma qualidade capaz de impressionar até mesmo os motoristas mais exigentes.

5. Mais performance

A qualidade dos materiais e o design diferenciado do carro premium, somados à grande tecnologia e ao alto conforto, refletem diretamente na experiência do motorista. Isso quer dizer que esses veículos conquistam um desempenho maior e oferecem muito mais segurança durante a condução.

Modelos esportivos, por exemplo, têm velocidade e potência similares apenas aos usados em corridas, enquanto outros carros contam com um consumo de combustível e emissão de poluentes menores do que a maioria dos populares.

O resultado de todas estas características é uma performance de excelência, o que proporciona uma experiência única e memorável ao dirigir.

Por que um seminovo premium é melhor que um carro novo

Viu como o carro premium pode garantir benefícios para o seu dia a dia? Tendo em mente todas as vantagens que você conferiu até aqui, fica fácil perceber que esse tipo de automóvel é uma das melhores opções para você!

Não é à toa que um seminovo premium é considerado uma escolha muito melhor do que um automóvel novo. Aí vão os motivos:

  • ao sair da concessionária, o preço do carro novo cai significativamente. Mas se você optar por um premium seminovo, pode aproveitar um carro quase zero-quilômetro, com preço baixo e com todos os benefícios que conferiu neste post;
  • além de pagar menos por automóveis premium seminovos, você também vai arcar com impostos menores — afinal, não é necessário pagar taxas como as de emplacamento e emissão de documentos, por exemplo;
  • como os proprietários de veículos premium não têm interesse em ficar com o mesmo carro por muito tempo, é normal que eles troquem o automóvel a cada poucos anos. Assim, o premium seminovo quase sempre é comercializado com quilometragem baixa.

Os melhores carros premium

Depois de conhecer as principais vantagens dos veículos premium e porque um seminovo dessa categoria é melhor do que um automóvel novo, chegou a hora de conferir quais são as melhores marcas desta linha disponíveis no mercado. Acompanhe a seguir!

BMW

Criada após o fim da Primeira Guerra Mundial a partir de uma reestruturação na fabricante de aviões Rapp Motorenwerke, a marca alemã pertence ao grupo BMW, que também conta com as marcas Rolls-Royce Motors e Mini. Em 2018, o grupo foi o maior fabricante de automóveis premium no mundo, enquanto no Brasil ocupa a 13ª posição.

Entre os modelos da BMW, a linha de utilitários da família X está entre as mais vendidas no país, embora seus carros elétricos também venham apresentando vendas expressivas nos últimos anos.

Audi

Pertencente ao Grupo Volkswagen, a Audi é outra marca original da Alemanha e teve seu primeiro carro lançado em 1910, embora tenha sido fundada em 1899. A marca também passou pelas mãos da Daimler-Benz, mas a Volkswagen detém hoje cerca de 99% de participação na marca.

Em 2018, apesar de manter o terceiro posto entre os carros mais vendidos do mundo, a Audi registrou sua primeira queda após oito anos de crescimento. No Brasil, o A3 é o grande destaque da marca, estando presente na lista dos hatch médios mais vendidos.

Mercedes-Benz

Outra marca alemã a marcar presença em nossa lista é a Mercedes-Benz, criada em 1902 e uma das empresas de automóveis mais antigas do mundo. Foram dois os seus criadores: Carl Benz e Gottlieb Daimler.

Enquanto Benz foi o responsável por inventar o primeiro carro de três rodas e comercializar o primeiro com quatro rodas, Daimler desenvolveu o primeiro protótipo movido a gás com quatro rodas.

A dupla foi pioneira em diversas outras conquistas, como a produção do primeiro caminhão com motor a gasolina, bem como o primeiro ônibus e o primeiro caminhão a diesel do mundo.

A estrela, famoso símbolo da Mercedes-Benz, foi criada em 1909 e representava a tríplice atividade da marca, já que seus motores eram usados em terra, ar e água. Em 1923 o símbolo ganhou o círculo, enquanto a coroa de louros, logotipo da Benz, foi incluída em 1926 após a fusão entre a Daimler e a Benz.

Em 2018, a Mercedes-Benz conquistou, pela terceira vez consecutiva, o posto de marca de carros de luxo mais vendida do mundo.

Land Rover

O Discovery, da britânica Land Rover, está entre os carros mais emplacados no Brasil em 2019. E essa história não é de hoje — o modelo foi lançado em 1989, sendo considerado uma saída mais barata para atrair mais consumidores, passando por cinco gerações ao longo dos anos. Embora não seja tão luxuoso quanto um Range Rover, é um carro premium marcado pela versatilidade.

Mas a popularização da marca ficou por conta do Freelander, lançado em 1996, o primeiro SUV da Land Rover e que durou por duas gerações, sendo construído em estrutura de monobloco.

Desde 2016, dois dos modelos mais acessíveis da Land Rover são montados no Brasil: o Discovery e o Evoque, fabricados em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Quanto à idade da marca, é muito mais antiga do que talvez você imagine: ela foi criada em 1948, ou seja, há 71 anos.

Volvo

Quando o assunto é hatches médios mais vendidos, a Volvo chama a atenção no Brasil – não é à toa que seu modelo V40 está entre os cinco com maior saída, à frente até mesmo do A3 da Audi. Além disso, o V60 é o segundo SW mais comercializado no país.

Com mais de 90 anos de história, a Volvo Car Corporation vende cerca de 500 mil carros por ano e é considerada uma das maiores fabricantes de automóveis comerciais do mundo.

Nada de confundir a empresa com o Grupo Volvo, ok? Enquanto esta produz caminhões das marcas Volvo, UD, Mack e Renault Trucks, assim como ônibus e equipamentos de construção, a Volvo Car Corporation foi vendida pelo grupo em 1999 e é a responsável pelo segmento premium.

Jaguar

O que dizer da marca premium que mais cresce em todo o mundo? Desde 1922, quando ainda era conhecida como SS Cars Ltd. e produzia motocicletas, a Jaguar é sinônimo de estilo, performance e compromisso com a qualidade, sendo reconhecida pela pureza das linhas que passam por todos os seus modelos.

Fundada por dois amantes de motocicletas — William Lyons e William Walmsley —, a marca só receberia seu famoso nome em 1935, quando foi lançado o SS Jaguar. O que pouca gente sabe é que a marca também possui a construtora de automóveis Daimler Motor Company, e é por isso que seus modelos mais luxuosos contam com Daimler em seus nomes.

O novo Jaguar F-Type, que aparece em 8º lugar na lista dos carros sports mais vendidos do Brasil, conta com um motor moderno 4 cilindros de 2.0 litros turbo e é capaz de entregar 300 cv e 40,8 kgfm.

Em 1990, a Jaguar foi comprada pela americana Ford e, em 2008, vendida para a indiana Tata Motors.

Lexus

Não dá para não falar da Toyota sem citar a Lexus. Braço de luxo da marca, foi criada em 1983 quando o presidente da montadora da época desafiou seus executivos a desenvolverem o melhor carro de luxo do mundo. Assim nascia o LS 400, lançado em 1987 e equipado com um motor V8 e 4000cc.

Hoje, a Lexus é considerada uma das principais marcas importadas de carros de luxo do mundo, chamando atenção principalmente por suas funcionalidades inovadoras, como o Lexus Hybrid Drive, uma tecnologia inteligente que combina a potência do motor a gasolina com a do motor elétrico.

Em terras brasileiras, o Lexus ES300 ocupa o 10º lugar entre os sedans grandes mais vendidos do país.

Depois de ler este post, é inevitável ficar com vontade de dirigir um carro premium. Afinal, esses automóveis oferecem elegância, sofisticação e conforto que só os modelos de alto padrão podem proporcionar — e as vantagens que você conheceu não deixam dúvidas disso!

Se você gostou deste conteúdo e não quer perder nenhuma de nossas novidades, então não perca tempo e siga as nossas páginas nas redes sociais: estamos no Facebook e no Instagram!

Receba dicas gratuitas sobre carros premium!

Cadastre-se para receber nossas dicas por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.