Saiba quais são os carros mais velozes do mercado!

Gosta de velocidade? Quer falar para todo mundo que você tem um automóvel tão veloz quando um carro de Fórmula 1? Então, não precisa se preocupar – o que não faltam são veículos de alto desempenho para deixar seus amigos comendo poeira.

Os carros mais rápidos podem até ter um preço salgado, mas impressionam à primeira vista e vão fazer qualquer motorista se apaixonar, principalmente aqueles fãs de adrenalina.

Para ajudar você a descobrir qual é o campeão de velocidade, preparamos este post com os carros mais velozes disponíveis no mercado. Leia até o fim e confira!

Volvo XC90 T8

Além de ser o modelo mais potente da Volvo à venda no Brasil, o XC90 T8 foi o primeiro veículo da fabricante sueca a contar com uma motorização híbrida com tecnologia Plug In, que pode ser recarregada em tomadas. O motor 2.0 tem potência de 407 cv e 5.700 rpm e, com eletricidade, pode percorrer até 35 quilômetros.

Quanto ao desempenho, ele vai de zero a 100 km/h em 5,6 segundos e tem velocidade máxima de 230 km/h.

Range Rover Sport SVR

Um pouco mais potente que o Volvo XC90 T8, o Range Rover Sport SVR tem velocidade máxima de 260 km/h, acelerando de zero a 100 km/h em 4,5 segundos. Carro mais rápido e potente da marca, ele chega a impressionantes 550 cv de potência e tem 69,3 kgfm de torque sobre suas quatro rodas.

Impressionado com os números desse Range Rover? Eles podem ser ainda melhores se tunados — em mercados em que não é exigido cerificação de emissões, ele pode chegar a 680 cv de potência. Ou seja, um aumento de 130 cv em relação ao modelo original.

BMW M5

A BMW M é a divisão de automóveis esportivos de alta performance da marca alemã, e o M5 é justamente o modelo mais veloz da linha. Ele conta com motor V8 4,4 litros TwinPower Turbo de 76,4 kgfm e 600 cavalos, além de câmbio M Steptronic de oito marchas.

Graças a um sistema de tração integral inteligente, o carro disponibiliza ao condutor um sistema em que é possível escolher entre a tração integral (4WD) e a traseira (2WD). E olha só a velocidade: o esportivo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e sua velocidade máxima é de 305 km/h.

Mercedes-AMG GT S

Com motor 4.0 V8 biturbo de 510 cv e 66,2 kgfm, o Mercedes-AMG GT S tem câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Apesar de chegar aos 100 km/h em 3,8 segundos, gastando um tempo maior que o BMW M5, ele tem a maior velocidade de nossa lista de carros mais velozes, alcançando a marca de 310 km/h.

O desempenho desse superesportivo impressiona tanto que ele marcou presença na Fórmula 1, sendo o Safety Car nas temporadas de 2015 a 2017.

Como você conferiu neste post, existem carros rápidos para todas as preferências. No entanto, é essencial estar atento ao seu gosto particular para encontrar o modelo que seja mais adequado ao seu perfil — afinal, será você o proprietário e quem vai aproveitar o automóvel nas ruas. Portanto, lembre-se de conhecer as características dos carros mais velozes a fundo para acertar na hora da escolha!

Gostou deste post e quer ficar por dentro de outras informações úteis sobre o universo automotivo? Então, assine a nossa newsletter e receba em seu e-mail todas as novidades de nosso blog!

Receba dicas gratuitas sobre carros premium!

Cadastre-se para receber nossas dicas por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.