Carros SUV para off-road: conheça agora 4 modelos

Se você quer chegar em locais onde automóveis comuns não passam, os SUVs são a melhor a opção. Afinal, esses modelos mesclam o conforto e a modernidade de carros de passeio com a esportividade e o espaço dos veículos off-roads. Não é à toa que as montadoras de luxo entraram nesse mercado e vêm lançando versões premium impressionantes nos últimos anos.

Quer saber quais são os melhores SUV para off-road disponíveis no mercado? Acompanhe o nosso post e descubra por que eles são os ideais na hora de pegar a estrada!

1. Lexus RX 350

Em sua quarta geração, o RX 350 conta com motor V6 de 3.5 litros a gasolina e pode atingir 305 cv de potência. O modelo foi lançado com um design totalmente renovado e chama a atenção pela grade frontal tipo Spindle, que ajuda a ressaltar as linhas agressivas que percorrem toda a carroceria.

Com amplo espaço interno e porta-malas de 521 litros, o carro da Lexus tem tudo o que há de mais tecnológico para viagens: TV digital e sistema de áudio com HD Radio, DVD player, Bluetooth, comando de voz, entrada USB e cartão micro SD e 12 alto-falantes Pioneer.

2. Mercedes Benz G-Class 2018

Se deseja conforto, tecnologia e espírito aventureiro, o G-Class pode ser a melhor opção para você. Para se ter uma ideia, todos os bancos contam com aquecimento e ajustes elétricos, além de seu interior ser todo revestido em couro, com detalhes de aço escovado e materiais sensíveis ao toque. Impressionante, não?

Já o espírito aventura é garantido com o motor 4.0 V8 de 422 cavalos e câmbio automático de nove marchas. Além disso, sistema de suspensão adaptativa aliado à tração integral, que permite a adequação às condições do terreno e às preferências do condutor por meio de cinco modos diferentes de condução.

3. Jaguar E-Pace

Graças a seu sistema Configurable Dynamics, esse SUV para off-road permite a personalização das configurações de resposta do volante, troca de marchas e aceleração, de acordo com o seu gosto. O E-Pace também apresenta grande agilidade em qualquer condição climática, principalmente, devido ao sistema de suspensão leve e compacto e à tração integral nas quatro rodas.

Ele conta com motor Inegnium Turbo e está disponível em duas potências: 249 cv ou 300 cv, ambos a gasolina. 

4. Range Rover Velar

O SUV conquistou o prêmio World Car Design do World Car Awards 2018, sendo eleito o carro com design mais bonito do mundo. Não é para menos: o Range Rover Velar é marcado pela elegância, modernidade e estilo, e combina um design de excelência com engenharia avançada.

Entre seus diferenciais estão as maçanetas escamoteáveis das portas, os faróis Matrix Laser LED superfinos e o sistema Touch Pro Duo de infoentretenimento. Com essa última funcionalidade, o motorista pode interagir, de forma simultânea, com inúmeros recursos em telas touchscreen de alta definição.

Não há como negar: os modelos que você conferiu neste post são unanimidade no mercado automotivo de esportivos e de luxo, e atendem aos mais variados gostos dos motoristas. Portanto, eles são uma ótima opção para quem gosta de alto padrão e aventura, e não vê a hora de viajar com o que há de mais moderno e inovador no segmento.

Se você gostou deste post, não perca a oportunidade de compartilhá-lo em suas redes sociais. Assim, seus amigos também poderão conferir o conteúdo e vão descobrir qual é o SUV para off-road ideal para eles! 

Receba dicas gratuitas sobre carros premium!

Cadastre-se para receber nossas dicas por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.